Métodos e Técnicas de Prospeção de Vendas
Formação em E-Learning
Destinatários
Todos os profissionais interessados ou com necessidade de desenvolver conhecimentos associados aos métodos e técnicas de prospeção de vendas.
Duração: 2 horas
Local: Plataforma B-Training Academy – www.b-trainingacademy.pt
Modalidade de Formação: Contínua
Forma de Organização: E-Learning
Valor do Curso: Para ficar a saber o valor deste curso, basta contactar-nos
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: artigo 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVOS GERAIS
- Definir um método de trabalho com vista à prospeção de modo a conquistar novos clientes;
- Identificar estratégias de análise do mercado e do comportamento do cliente para melhorar as estratégias de vendas;
- Definir técnicas de abordagem seletiva do mercado para identificar e atrair potenciais clientes;
- Conduzir o processo de venda de forma eficaz;
- Identificar estratégias para melhorar a gestão do processo pós-venda;
- Gerir situações com clientes difíceis e aplicar estratégias de negociação adequadas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Reconhecer a relação entre o marketing e as vendas, assim como o papel do vendedor;
- Identificar o conceito do PVC (triângulo do sucesso) e a sua aplicação para aumentar as vendas de forma intensiva;
- Analisar o histórico de compras dos clientes e identificar os comportamentos e relações entre as diferentes compras;
- Identificar as principais razões que levam os clientes a comprarem e caracterizar o processo de decisão da compra;
- Dominar as técnicas de prospeção eficaz de novos clientes;
- Diferenciar entre o cliente revendedor e o cliente direto, assim como identificar as técnicas de segmentação e classificação de clientes;
- Identificar a natureza da negociação e caracterizar as relações de poder entre as partes envolvidas, assim como a interação entre os negociadores;
- Aplicar estratégias cooperativas e competitivas na negociação;
- Afirmar-se perante clientes difíceis.
Os conteúdos programáticos do Curso Métodos e Técnicas de Prospeção de Vendas serão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
MÓDULOS
Introdução (5 minutos)
I – Como Conquistar Novos Clientes (45 minutos)
- Marketing e vendas: que relação?;
- A análise do mercado e do comportamento do cliente;
- Técnicas para uma abordagem seletiva do mercado;
- Técnicas para uma comunicação persuasiva no ato de vender;
- Entrevista de vendas: o grande acontecimento;
- A “venda” depois da venda.
II – Como Vender aos Clientes Difíceis (35 minutos)
- A negociação – conceitos fundamentais
- Estratégias, táticas e manobras de negociação;
- Afirmar-se perante clientes difíceis;
- Caso prático;
Conclusão e avaliação do Curso (35 minutos)
Total: 2 horas
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA
O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma de aprendizagem B-Training Academy que se encontra acessível em: https://b-trainingacademy.pt/
A metodologia predominante do curso caracteriza-se pelo visionamento, pelo formando, das temáticas do curso, em articulação com a realização de exercícios de aplicação e sistematização.
O curso é organizado sobre um modelo centrado no conteúdo e nos recursos disponibilizados como fonte de aprendizagem, ajustados ao desenvolvimento de um percurso individual.
É assegurada uma relação ativa entre o conteúdo e o formando, exigindo interatividade entre ambos em diversos momentos. O conteúdo vai sendo partilhado com o formando sob a forma expositiva, interrogativa e ativa.
Toda a informação relacionada com o curso encontra-se na própria estrutura do mesmo. Com efeito, ao longo do curso vão surgindo diversos momentos em que o formando é conduzido a explorar em detalhe o conteúdo que está a ser partilhado. Este aspeto tem a particularidade do formando não ser capaz de avançar no curso, sem que o conteúdo associado seja previamente explorado.
Para o desenvolvimento do curso, o formando conta com o apoio da Equipa Técnico-Pedagógica para esclarecimento de questões (tempo máximo de resposta 48 horas).
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS CONTEÚDOS
Os canais de distribuição dos conteúdos para desenvolvimento do curso que o formando tem disponíveis assumem a forma de um manual relativo ao curso e exercícios de aplicação/sistematização sobre a temática, ao longo do curso.
A informação relacionada com o curso encontra-se na própria estrutura do mesmo, pelo que se assume igualmente como um suporte de apoio à aprendizagem, na medida em que fica arquivado no histórico do formando e pode ser revisto sempre que desejar.
ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE TUTORIA
Existe um acompanhamento do percurso de formação do formando por parte da Equipa Técnico-Pedagógica, encontrando-se sempre disponível para apoio técnico ao curso e para esclarecimento de questões. Existe um sistema de mensagens na Plataforma que o formando poderá utilizar para contacto direto.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A metodologia de avaliação das aprendizagens a aplicar no presente curso, terá como base uma avaliação sumativa, concretizada através da realização de um teste de avaliação final. Com esta avaliação pretende-se, verificar se os resultados esperados foram alcançados pelo formando.
O teste final é constituído por 5 perguntas de escolha múltipla, onde o formando tem a oportunidade de repetir o mesmo, sem limite de tentativas.
É em função do teste que resultará a classificação final do curso de acordo com a escala 0% a 100%. A aprovação do formando será determinada da seguinte forma: considera-se que teve aproveitamento quando a sua classificação final for superior ou igual a 70%.
No final do curso, se obtiver aprovação, o formando tem direito a receber um Certificado de Formação Profissional.
REGRAS DE FUNCIONAMENTO
O curso tem associado um itinerário de atividades, servindo de orientação e guia ao formando para exploração dos conteúdos.O curso estará disponível ao formando, durante 30 dias, a contar a partir do momento em que o mesmo fordisponibilizado.
2 horas de duração
30 dias disponível
Certificado de Formação
OS NOSSOS CLIENTES:
PEDIDO DE INFORMAÇÕES
CERTIFICAÇÃO
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT e com o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores reconhecido pelo IEFP nas modalidades Presencial e B-learning.
Assim, no final do curso os formandos terão direito a um certificado emitido na Plataforma SIGO, assim como acesso ao Passaporte Qualifica.