ATENDIMENTO AO CLIENTE
Formação em E-Learning
DESTINATÁRIOS
Todos os profissionais interessados ou com necessidade de desenvolver conhecimentos associados ao atendimento ao cliente.
DURAÇÃO E LOCAL
Ação: 25 horas
Local: Plataforma B-Training Academy – www.b-trainingacademy.pt
Data de início e horários: É elaborado um cronograma por formando, pelo que poderá iniciar o curso na data e no horário que desejar. As sessões síncronas / webinars são agendadas com o e-tutor do curso, em horários a definir por ambas as partes.
TIPO DE FORMAÇÃO
Modalidade de Formação: Formação Contínua
Forma de Organização da Formação: Formação em E-Learning (a Distância)
VALOR DO CURSO
Para ficar a saber o valor deste curso, basta contactar-nos
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: artigo 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVO GERAL
Tendo em vista a eficácia e eficiência do serviço oferecido, no final do curso os formandos deverão estar aptos a desempenhar as suas funções de atendimento ao cliente com profissionalismo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
– Adequar o comportamento ao cliente, visando o atendimento personalizado;
– Valorizar a importância da comunicação na abordagem ao cliente;
Os conteúdos programáticos do Curso de Atendimento ao Cliente da B-Training, Consulting serão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
MÓDULOS
I – O Atendimento e a Imagem da Empresa- A importância do atendimento e a sua ligação com a imagem da empresa
II – Um Serviço de Qualidade
- A importância e as componentes de um serviço de qualidade
- As expetativas dos clientes
- A fidelização dos clientes
III – O Atendimento Profissional
- A postura profissional
- A indumentária
- A linguagem profissional
- A higiene pessoal
IV – O Contacto e a Comunicação com o Cliente
- A comunicação com os diferentes tipos de clientes
- A superação de bloqueios pessoais em situações difíceis
- A comunicação não verbal
- A capacidade de escuta
- A importância das primeiras impressões
V – A Rentabilização de uma Equipa de Trabalho
- Os fatores de coesão e destabilização das equipas de trabalho
- Classificação de funções e responsabilidades
- A gestão das ruturas e dos conflitos
- A motivação da equipa para o alcance dos objetivos
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA
O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma de aprendizagem B-Training Academy que se encontra acessível em: https://b-trainingacademy.pt/
O curso é organizado sobre um modelo centrado no conteúdo e nos recursos disponibilizados como fonte de aprendizagem, ajustado ao desenvolvimento de um percurso individual que assegura uma relação ativa e interativa com os conteúdos.
Ao longo do curso, o formando encontrará também diversos vídeos animados e atividades interativas, tais como autodiagnósticos, questões de associação e escolha múltipla, sendo que os conteúdos e as respetivas atividades dos módulos serão disponibilizados à medida que o módulo anterior for terminado.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A avaliação das aprendizagens terá como base uma avaliação contínua, concretizada através de um teste disponibilizado no final de cada módulo.
O presente curso está sujeito a uma classificação final, sendo necessária uma ponderação de mínima de 70% em cada elemento de avaliação para que o formando tenha aproveitamento e, consequentemente, tenha direito a receber um Certificado de Formação Profissional.
CALENDARIZAÇÃO
O curso ficará disponível durante 30 dias
Horário a definir entre o formando e o e-tutor
A cada formando será atribuído um cronograma
Horário a definir entre o formando e o e-tutor
OS NOSSOS CLIENTES:
















PEDIDO DE INFORMAÇÕES
CERTIFICAÇÃO


A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT e com o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores reconhecido pelo IEFP nas modalidades Presencial, B-learning e E-learning (situação excecional ao abrigo da vigência do Decreto-Lei nº 10-A/2020, de 13 de março).
Assim, no final do curso os formandos terão direito a um certificado emitido na Plataforma SIGO, assim como acesso ao Passaporte Qualifica.