Liderar e Motivar a Equipa de Vendas
Formação em E-Learning
Destinatários
Todos os profissionais interessados ou com necessidade de desenvolver conhecimentos associados à liderança e motivação das equipas de venda.
Duração: 2 horas
Local: Plataforma B-Training Academy – www.b-trainingacademy.pt
Modalidade de Formação: Contínua
Forma de Organização: E-Learning
Valor do Curso: Para ficar a saber o valor deste curso, basta contactar-nos
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: artigo 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVO GERAL
No final do curso os formandos deverão ser capazes de liderar e motivar uma equipa de vendas de forma eficaz.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Reconhecer a missão e responsabilidades do líder de vendas;
- Identificar as principais funções do líder de vendas na equipa;
- Identificar diversas estratégias de motivação e como aplicá-las na liderança da equipa de vendas;
- Criar um ambiente motivador e inspirador para os membros da equipa;
- Identificar as principais técnicas para reconhecer e avaliar competências individuais dos membros da equipa de vendas;
- Apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros da equipa;
- Reconhecer a importância do trabalho em equipa na motivação e no desempenho dos vendedores;
- Promover relacionamentos positivos e colaborativos na equipa.
Os conteúdos programáticos do Curso Liderar e Motivar a Equipa de Vendas serão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
MÓDULOS
I – Missão e responsabilidades do responsável de vendas (30 minutos)
- A importância da missão da equipa de vendas;
- Definir a missão da equipa de vendas;
- Comunicar a missão aos membros da equipa;
- Responsabilidades do responsável de vendas;
- Exemplos práticos e melhores práticas.
II – Desenvolver uma mentalidade e um estilo eficaz de motivação (30 minutos)
- Teorias e abordagens de motivação;
- Definição de metas desafiadoras e criação de um sistema de recompensas eficaz;
- Princípios da Teoria do Reforço;
- Técnicas de comunicação para motivar as equipas de vendas.
III – Conhecer, avaliar e apoiar o trabalho de uma equipa de vendas (15 minutos)
IV – A motivação e o relacionamento da equipa de vendas (10 minutos)
Conclusão e avaliação do curso (35 minutos)
Total: 2 Horas
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA
O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma de aprendizagem B-Training Academy que se encontra acessível em: https://b-trainingacademy.pt/
A metodologia predominante do curso caracteriza-se pelo visionamento, pelo formando, das temáticas do curso, em articulação com a realização de exercícios de aplicação e sistematização.
O curso é organizado sobre um modelo centrado no conteúdo e nos recursos disponibilizados como fonte de aprendizagem, ajustados ao desenvolvimento de um percurso individual.
É assegurada uma relação ativa entre o conteúdo e o formando, exigindo interatividade entre ambos em diversos momentos. O conteúdo vai sendo partilhado com o formando sob a forma expositiva, interrogativa e ativa.
Toda a informação relacionada com o curso encontra-se na própria estrutura do mesmo. Com efeito, ao longo do curso vão surgindo diversos momentos em que o formando é conduzido a explorar em detalhe o conteúdo que está a ser partilhado. Este aspeto tem a particularidade do formando não ser capaz de avançar no curso, sem que o conteúdo associado seja previamente explorado.
Para o desenvolvimento do curso, o formando conta com o apoio da Equipa Técnico-Pedagógica para esclarecimento de questões (tempo máximo de resposta 48 horas).
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS CONTEÚDOS
Os canais de distribuição dos conteúdos para desenvolvimento do curso que o formando tem disponíveis assumem a forma de um manual relativo ao curso e exercícios de aplicação/sistematização sobre a temática, ao longo do curso.
A informação relacionada com o curso encontra-se na própria estrutura do mesmo, pelo que se assume igualmente como um suporte de apoio à aprendizagem, na medida em que fica arquivado no histórico do formando e pode ser revisto sempre que desejar.
ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE TUTORIA
Existe um acompanhamento do percurso de formação do formando por parte da Equipa Técnico-Pedagógica, encontrando-se sempre disponível para apoio técnico ao curso e para esclarecimento de questões. Existe um sistema de mensagens na Plataforma que o formando poderá utilizar para contacto direto.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A metodologia de avaliação das aprendizagens a aplicar no presente curso, terá como base uma avaliação sumativa, concretizada através da realização de um teste de avaliação final. Com esta avaliação pretende-se, verificar se os resultados esperados foram alcançados pelo formando.
O teste final é constituído por 5 perguntas de escolha múltipla, onde o formando tem a oportunidade de repetir o mesmo, sem limite de tentativas.
É em função do teste que resultará a classificação final do curso de acordo com a escala 0% a 100%. A aprovação do formando será determinada da seguinte forma: considera-se que teve aproveitamento quando a sua classificação final for superior ou igual a 70%.
No final do curso, se obtiver aprovação, o formando tem direito a receber um Certificado de Formação Profissional.
REGRAS DE FUNCIONAMENTO
O curso tem associado um itinerário de atividades, servindo de orientação e guia ao formando para exploração dos conteúdos.
O curso estará disponível ao formando, durante 30 dias, a contar a partir do momento em que o mesmo for disponibilizado.

2 horas de duração
30 dias disponível
Certificado de Formação
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PEDIDO DE INFORMAÇÕES
CERTIFICAÇÃO


A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT e com o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores reconhecido pelo IEFP nas modalidades Presencial e B-learning.
Assim, no final do curso os formandos terão direito a um certificado emitido na Plataforma SIGO, assim como acesso ao Passaporte Qualifica.