B-Training, Consulting

Certificação DGERT: planeamento da formação, um trampolim para a execução

10 de maio de 2022

A execução da formação deve ter por base a concretização de um adequado planeamento, prévio ao momento da ação. Neste âmbito, os Requisitos do Sistema de Certificação da DGERT definem como fundamental a existência deste procedimento e aposta. O planeamento da formação assume-se como um processo orientador dos formadores, bem como dos formandos no que respeita aos resultados de aprendizagem que se pretendem atingir, e o caminho a desenvolver para os atingir.

Também a definição da forma de organização em que vai ser desenvolvida a oferta formativa da entidade é fundamental na fase de planeamento da formação. E porquê? Porque os documentos associados ao planeamento da formação possuem especificidades próprias para cada forma de organização, as quais devem ser tidas em consideração aquando do seu planeamento para que na execução seja possível cumprir os resultados que se pretende atingir.

Desta forma, as entidades formadoras certificadas pela DGERT devem desenvolver instrumentos de planeamento bem definidos e que auxiliem na concretização de uma formação de qualidade, bem como na obtenção de resultados de excelência.

Neste sentido, as entidades formadoras certificadas pela DGERT devem elaborar os instrumentos adequados para cada forma de organização da formação e manter os mesmos atualizados. Neste âmbito, a B-Traning, Consulting tem disponível um serviço de Acompanhamento da Certificação pela DGERT, através do qual auxilia as entidades formadoras no cumprimento destes requisitos.

Scroll to Top