B-Training, Consulting

O Teletrabalho e o impacto na formação

22 de abril de 2022

No último ano, a afirmação do teletrabalho nas organizações contribuiu para um forte crescimento da aposta na formação e-learning.

Neste sentido, tem sido realmente exponencial a procura pelos serviços de consultoria e-learning, quer em termos de instalação, customização e parametrização de plataformas e-learning (LMS) e na transformação e conceção de cursos e-learning.

Com esta aposta na formação em e-learning, têm procurado o suporte a outros níveis como os necessários ajustamentos do seu sistema de gestão da formação, tendo em conta os Requisitos do Sistema de Certificação pela DGERT e a aposta em formação pedagógica especializada para reforço das competências das suas equipas na formação e-learning, com uma forte procura registada nos cursos de especialização pedagógica.

O teletrabalho trouxe ao cimo as necessidades de formação em algumas áreas, sendo que as organizações ficaram mais sensíveis à necessidade de formação e desenvolvimento dos seus colaboradores. Sendo muito importante a gestão de tempo e a priorização de tarefas. Os colaboradores valorizam a autonomia e a flexibilidade que o e-learning permite: pode aprender ao ritmo e em função das suas necessidades.

Apesar de o mundo regressar lentamente à normalidade, a comodidade que a formação e-learning trouxe é algo que se vai manter na sociedade, tal como o regime de teletrabalho.

Scroll to Top