ATENDIMENTO AO CLIENTE NA RESTAURAÇÃO
Formação em E-Learning
Destinatários
Todos os profissionais interessados ou com necessidade de desenvolver conhecimentos associados ao atendimento ao cliente na restauração.
Duração: 5 horas
Disponibilidade: O curso estará disponível durante 30 dias, a partir do momento em que o mesmo seja disponibilizado.
Local: Plataforma B-Training Academy – www.b-trainingacademy.pt
Modalidade de Formação: Contínua
Forma de Organização: E-Learning
Valor do Curso: Para ficar a saber o valor deste curso, basta contactar-nos
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT, pelo que o valor do curso é isento de IVA: artigo 9º, nº 10 do CIVA.
OBJETIVO GERAL
Tendo em vista a eficácia e eficiência do serviço oferecido em contexto de restauração, no final do curso os formandos deverão estar aptos a desempenhar as suas funções de atendimento ao cliente com profissionalismo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Adequar o comportamento ao cliente, visando o atendimento personalizado;
- Valorizar a importância da comunicação na abordagem ao cliente em contexto de restauração;
- Identificar a imagem profissional enquanto elemento relevante no atendimento ao cliente na restauração;
- Reconhecer a importância de um trabalho efetivo em equipa e da criação de relações positivas com os colegas.
Os conteúdos programáticos do Curso de Atendimento ao Cliente na Restauração serão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
MÓDULOS
I – O Atendimento e a Imagem da Organização
- A importância do atendimento e a sua ligação com a imagem da organização
II – Um Serviço de Qualidade na Restauração
- A importância e as componentes de um serviço de qualidade
- As expetativas dos clientes
- A fidelização dos clientes
III – O Atendimento Profissional na Restauração
- A postura profissional
- A indumentária
- A linguagem profissional
- A higiene pessoal
IV – O Contacto e a Comunicação com o Cliente na Restauração
- A comunicação com os diferentes tipos de clientes
- A superação de bloqueios pessoais em situações difíceis
- A comunicação não verbal
- A capacidade de escuta
- A importância das primeiras impressões
V – A Rentabilização de uma Equipa de Trabalho
- Os fatores de coesão e destabilização das equipas de trabalho
- Classificação de funções e responsabilidades
- A gestão das ruturas e dos conflitos
- A motivação da equipa para o alcance dos objetivos
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA
O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma de aprendizagem B-Training Academy que se encontra acessível em: https://b-trainingacademy.pt/
O curso é organizado sobre um modelo centrado no conteúdo e nos recursos disponibilizados como fonte de aprendizagem, ajustado ao desenvolvimento de um percurso individual que assegura uma relação ativa e interativa com os conteúdos.
Ao longo do curso, o formando encontrará também diversos vídeos animados e atividades interativas, tais como autodiagnósticos, questões de associação e escolha múltipla, sendo que os conteúdos e as respetivas atividades dos módulos serão disponibilizados à medida que o módulo anterior for terminado.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A avaliação das aprendizagens terá como base uma avaliação sumativa, concretizada através de um teste disponibilizado no final de cada módulo.
O presente curso está sujeito a uma classificação final, sendo necessária uma ponderação de mínima de 70% no teste final para que o formando tenha aproveitamento e, consequentemente, tenha direito a receber um Certificado de Formação Profissional.
PEDIDO DE INFORMAÇÕES
CERTIFICAÇÃO
![](https://b-training.pt/wp-content/uploads/2020/09/DGERT_branco-e1586100564114-120x110-1.png)
![](https://b-training.pt/wp-content/uploads/2020/09/IEFP_branco-120x80-1.png)
A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT e com o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores reconhecido pelo IEFP nas modalidades Presencial, B-learning e E-learning (situação excecional ao abrigo da vigência do Decreto-Lei nº 10-A/2020, de 13 de março).
Assim, no final do curso os formandos terão direito a um certificado emitido na Plataforma SIGO, assim como acesso ao Passaporte Qualifica.