B-Training, Consulting

+351 211919570  geral@b-training.pt > Clientes > Webinars > BT Blog

Como Escolher uma Ferramenta para o Desenvolvimento de Atividades

7 de dezembro de 2021

A existência de atividades em cursos e-Learning é um elemento fulcral para o seu sucesso, porém, nem sempre é fácil escolher uma ferramenta para o seu desenvolvimento. Deste modo, existem alguns elementos que devemos considerar na escolha desta ferramenta:

  • Elementos multimédia: é necessário aferir se a ferramenta permite integrar diversos conteúdos multimédia, como vídeos, ficheiros de áudio, imagens, linkes externos, entre outros.
  • Bancos multimédia: deverá ser valorizada uma ferramenta que tenha os seus próprios bancos multimédia, como vídeos ou imagem, permitindo ao utilizador criar rapidamente as suas atividades.
  • Opções de customização: quando mais opções de customização a ferramenta oferecer, melhor. Deste modo, é possível criar um produto altamente customizado e que melhor se adapte às necessidades de cada contexto.
  • Opções de exportação: a forma como podemos exportar a atividade é particularmente importante, visto que será esta funcionalidade que ditará se uma ferramenta é adequada para o propósito pretendido, particularmente se a desejarmos implementar numa LMS.


Assim, é possível compreender que a escolha de uma ferramenta para o desenvolvimento de atividades é um processo delicado. É necessário saber o que se pretende criar, mas é igualmente importante escolher uma ferramenta que possa futuramente ser utilizada para a criação de outros conteúdos. Logo, uma ferramenta que permita a integração de diversos elementos, permita a sua customização de diversas formas e ofereça uma multiplicidade de formas de exportação, deverá ser uma ferramenta a considerar.

Scroll to Top