Formação a Medida

Porque sabemos que a formação profissional oferece maior valor acrescentado quando concebida em função dos seus destinatários e dos contextos organizacionais onde os mesmos estão inseridos, a B-Training, Consulting oferece aos seus clientes organizacionais um serviço especializado de conceção, organização e desenvolvimento de projetos formativos orientados por uma lógica de valorização do vivido e do portfólio de experiências dos indivíduos – formação experiencial.

Princípios  BASILARES

Esta lógica de trabalho, que contraria a tendência do mercado para a formação de catálogo, procura articular as necessidades, motivações, interesses e expectativas dos ativos humanos com as orientações estratégicas das Organizações onde trabalham, criando uma sinergia organizacional.

Estes projetos formativos são apoiados por processos adicionais de diagnóstico de necessidades de formação in loco e por processos de avaliação do impacto do projeto formativo desenvolvido nos contextos organizacionais e na performance da Organização.

Porque a filosofia deste serviço que a B-Training, Consulting oferece não é ter um catálogo de formação feita, mas antes de formação concebida em função das especificidades de cada cliente, apresentamos em seguida algumas das áreas e temáticas em que temos trabalhado, as quais resumem o nosso core business:
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Projetos para Gestores Séniores
  • Liderar e Motivar Equipas
  • Condução de Reuniões e Grupos de Trabalho
  • Dirigir com Eficácia – Chefias Diretas
  • Gerir Conflitos no Seio de uma Equipa
  • Gerir Equipas de forma Participativa
  • Tomar Decisões Eficazes
  • Motivação de Equipas
  • Liderança, Motivação e Gestão de Equipas
  • Estratégias de Coaching na Organização do Trabalho
  • Formação Pedagógica Inicial de Formadores
  • Formação Avançada de Formadores
  • Master em Gestão da Formação
  • Gestão da Formação
  • Formação e Desenvolvimento Organizacional
  • Gestão Organizacional da Formação
  • Gestores de Formação
  • Consultoria de Formação
  • Consultores de Formação: perfil técnico e comercial
  • Coordenação Técnico-Pedagógica de Formação
  • Coordenadores Técnico-Pedagógicos de Formação
  • Diagnóstico de Necessidades de Formação
  • Planificação Plurianual da Formação
  • Conceção do Plano de Formação Profissional de uma Organização
  • Gestão Eficaz do Plano de Formação: preparação, implementação, acompanhamento e controlo
  • Animação da Formação: Métodos e Técnicas Pedagógicas Criativas
  • Jogos Pedagógicos
  • Dinâmicas de Grupos em Formação
  • Avaliação dos Resultados da Formação – Métodos, Técnicas e Instrumentos
  • Avaliar e Validar o Impacto da Formação na Estratégia Organizacional
  • A Qualidade na Formação
  • Auditoria da Formação
  • Plataforma SIGO: Iniciação e Gestão
  • Gestão Financeira da Formação
  • Preparar e Desenvolver Sessões de Formação
  • Recursos Didáticos na Formação
  • Novas Tecnologias na Prática Pedagógica
  • Apresentações em PowerPoint na Formação
  • A Igualdade de Oportunidades na Formação
  • Coaching: Técnicas de Formação Individual para Chefias e Dirigentes
  • Competências Pedagógicas do formador/tutor on-job
  • Competências Pedagógicas do Formador no e-Learning (e-formador)
  • Competências Pedagógicas Formador no b-Learning
  • Gestão de Projetos e-Learning: conceção e desenvolvimento de um dispositivo
  • Gestão de Projetos b-Learning: conceção e desenvolvimento de um dispositivo
  • Outdoor: Implementação e gestão de Ações de Formação
  • A Aprendizagem em Formação Outdoor
  • Estratégia Empresarial
  • Planeamento Estratégico
  • Economia para Gestores
  • Competências de Gestão para Novos Gestores
  • Negociação Eficaz
  • Estratégias de Negociação para a Alta Direção
  • Gestão por objetivos
  • Promoção da Estrutura e Cultura Organizacional
  • Cultura Organizacional: Estratégias para Desenvolver Novos Valores
  • Apresentações de Negócio com Sucesso
  • Estratégias de Promoção da Influência e Impacto Pessoal
  • Gestão Eficaz dos Processos de Mudança
  • A Inteligência Emocional nas Organizações: Prevenção e Gestão das Perturbações
  • A Gestão e as Novas Tecnologias
  • Liderança Eficaz em Contexto de Mudança
  • Liderança para Executivos: Desenvolvimento de Competências
  • Gestão de Pessoas e Expectativas – Estratégias e Tendências
  • Recrutamento e Seleção: Novas Tendências e Desafios
  • Avaliação de Desempenho
  • Qualidade no Atendimento ao Público
  • Qualidade no Atendimento Telefónico
  • Gestão do Tempo
  • Organização do Trabalho e Gestão de Equipas
  • Gestão de Stress
  • Promova o seu Marketing Pessoal
  • Inteligência Emocional
  • Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos
  • Comunicar Eficazmente
  • Técnicas para Falar em Público
  • Preparar e Desenvolver Apresentações Eficazes
  • Negociação Eficaz

CALENDARIZAÇÃO

A definir com o cliente

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Horário a definir

Dias a definir

DGERT_branco
IEFP_branco
CERTIFICAÇÃO

A B-Training, Consulting é uma entidade certificada pela DGERT e com o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores reconhecido pelo IEFP nas modalidades presencial e b-learning.

Assim, no final do curso os formandos terão direito a um certificado emitido na Plataforma SIGO, assim como acesso ao Passaporte Qualifica.

Susana Palma
BEL Portugal
Curso Atendimento Telefónico

“ Gostei muito, deu para reavivar a memória de alguns pontos que já tinham sido esquecidos e que são muito importantes para o desenvolvimento do dia-a-dia.

Como sempre os formadores são umas queridas e excelentes profissionais. As formações são muito animadas e construtivas. Adorei estar com a Patrícia, desejo-lhe as maiores felicidades e espero voltar a encontra-la em outras formações. ”

Paulo Aboim
BEL Portugal
Curso Atendimento Telefónico

“ Excelente dinâmica, muito bem preparado, à medida de cada um; excelente prestação da formadora, com muita empatia com os formandos. Muito útil para o desenvolvimento da atividade de atendimento do consumidor ”

Ana Vieira
BEL Portugal
Curso Atendimento Telefónico

“ Tal como na formação anterior, tive a melhor impressão e retive muita informação devido à qualidade da formadora. ”

Dina Marafonas
BEL Portugal
Curso Atendimento Telefónico

“ Mais tempo, mesmo sendo reciclagem “as conversas são como as cerejas”. Excelente a relação formadora / formandos ”



Modalidades de  FORMAÇÃO

Os seminários e conferências visam a partilha de know-how e de opiniões acerca de um determinado tema em específico. O assunto é apresentado e depois debatido com a plateia, que poderá ter uma interação direta com os especialistas convidados.

Poderá trabalhar-se o espírito de equipa, a comunicação, o planeamento, a organização, a liderança, a gestão de conflitos, a dedicação, a excelência, a produtividade, entre outros temas.

Modalidade revestida de um carácter prático, em que o “facilitador” apela ao diálogo, envolvimento e confronto entre todos os participantes. Normalmente, durante um Workshop estimulam-se trabalhos práticos como, por exemplo, a organização de painéis temáticos.

Na Formação Indoor, a interação e a troca de experiências entre os participantes, torna possível identificar áreas de melhoria dentro do grupo e/ou individualmente, permitindo assim, um melhor ajuste de cada ação a cada grupo de participantes.

O objetivo global desta modalidade de formação consiste em desenvolver e consolidar competências.

A Formação Outdoor é uma modalidade de formação que ocorre fora do ambiente normal de trabalho, onde se executam tarefas profissionais, desenvolvendo nos participantes (colaboradores de mesma empresa ou organização) laços relacionais mais profundos, por forma a que consigam atingir, entre outros, níveis de produtividade superiores, assim como uma maior satisfação pessoal no desempenho das suas funções.

Poderá trabalhar-se o espírito de equipa, a comunicação, o planeamento, a organização, a liderança, a gestão de conflitos, a dedicação, a excelência, a produtividade, entre outros temas.