Inovação

B-Training Consulting

Certificação de Entidades Formadoras pela DGERT

Alinhamento Estratégico

Motivação

Valor acrescentado

Aprendizagem

Competências-chave

Formação experiencial

Potencial humano

terça-feira, agosto 21, 2018

Text/HTML

Minimizar

8 P’s da formação

8 P’s da formação

Sim, a formação contribui para o desenvolvimento das competências dos colaboradores... Sim, a formação contribui para o desenvolvimento das organizações... Sim, a formação é um processo importante no atual contexto de crise e em mudança permanente... Não é novidade e já (quase) todos o sabemos. Contudo, a repetição constante destas premissas e a vasta(íssima) oferta formativa existente no mercado, nem sempre adequada e de qualidade, pode levar a uma desvalorização da importância da formação, num processo aparentemente contraditório face ao anteriormente referido.

O que são os oito P’s? São os elementos base de uma política de ‘marketing mix’ da formação estrategicamente definida. E desengane-se quem pensar que se trata apenas da fase de divulgação da formação junto do cliente que, em muitos casos, é totalmente delegada pelas entidades a terceiros, sem uma política interna de ‘marketing’ bem estabelecida e comunicada. Resumidamente, o ‘marketing’ é uma função básica do processo de gestão e por isso não pode ser considerado pela empresa como uma função separada. Deve ser encarado como uma parte importante do negócio na perspetiva do resultado final pretendido, ou seja, do ponto de vista do cliente. Muito se poderia dizer sobre estes oito P’s.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra

Pesquisa Pesquisa

A carregar


Mais informações Mais informações

Veja a nossa Oferta Formativa

Subscreva a nossa Newsletter

Contactos B-Training

Copyright 2009 by B-Training