B-Training Consulting

Inovação

Motivação

Certificação de Entidades Formadoras pela DGERT

Formação experiencial

Valor acrescentado

Competências-chave

Aprendizagem

Alinhamento Estratégico

Potencial humano

terça-feira, dezembro 18, 2018

Quem somosFormação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning

Pesquisa Pesquisa

A carregar

Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning

 

Faça já a sua inscrição!


Mais informações Mais informações

Veja a nossa Oferta Formativa

Subscreva a nossa Newsletter

Contactos B-Training

Nós telefonamos para si








    CAPTCHA code image
    Change the code

    *Campos de preenchimento obrigatório

        

    Ver testemunhos

     

    Todos os indivíduos motivados para o desenvolvimento de competências e aquisição de conhecimentos inerentes à função de Formador de Adultos.

    Cada grupo de formação será composto, por um número mínimo de 8 formandos (volume determinado pelo IEFP). Como número máximo, pretende-se que o Curso tenha 12 formandos.

    De acordo com a legislação em vigor, encontra-se determinada uma escolaridade mínima obrigatória, em função do ano de nascimento do titular dessas habilitações.

    Os formandos devem ter domínio, na ótica do utilizador, do Microsoft Office e Internet Explorer ou outro browser.

    Voltar ao topo da página

     

    No final do Curso os formandos deverão ser capazes de:

    Avaliar o perfil do formador face ao contexto geral da Formação Profissional em Portugal:

    • Caracterizar os contextos/sistemas da Formação Profissional em Portugal;
    • Distinguir as competências exigíveis ao formador em função dos sistemas em que intervém;
    • Adotar uma perspetiva de autoavaliação relativamente à sua prática.

    Preparar, dinamizar e avaliar unidades de formação:

    • Planificar unidades de formação tendo como ponto de partida as orientações e procedimentos do plano de formação – instrumento de gestão de uma organização;
    • Formular adequadamente os objetivos pedagógicos que irão orientar a atividade formativa;
    • Conceber e aplicar uma metodologia adequada aos objetivos, aos públicos-alvo e ao contexto de formação;
    • Desenvolver um dispositivo de avaliação das aprendizagens útil à sua prática pedagógica e como parte integrante de um sistema interativo de avaliação da formação;
    • Utilizar e conceber de forma adequada os recursos didáticos e multimédia na formação, em suportes diversificados em função da estratégia pedagógica adotada;
    • Adequar o processo de aprendizagem à especificidade do indivíduo adulto;
    • Desenvolver uma relação pedagógica eficaz e produtiva em função do grupo de formação.

    Refletir sobre os sistemas de formação:

    • Desenvolver uma análise construtiva que possa contribuir para a melhoria dos sistemas de formação, ao nível técnico-pedagógico e/ou organizacional. 

    Voltar ao topo da página

     

     

    Os conteúdos programáticos do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores à Distância (b-learning) da B-Training, Consulting serão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.

    Módulos Duração
    Presencial E-learning
     I - Formador, Contextos e Perfil
    4 H 
    6 H
     II - Simulação Pedagógica Inicial
    10 H
     
     III – Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação   10 H
     IV - Metodologias e Estratégias Pedagógicas  8 H 2 H
     V - Operacionalização da Formação   9 H
     VI - Recursos Didáticos e Multimédia   10 H
     VII - Plataformas Colaborativas de Aprendizagem   10 H
     VIII - Avaliação da Formação e das Aprendizagens   10 H
     IX – Simulação Pedagógica Final  10 H  
    SUB-TOTAL 32 H
    58 H
    TOTAL 90 H

     

    Apresentação  

    ·         Apresentação do Coordenador Pedagógico, formadores, tutores e respetivos formandos;
    .         Conhecer toda a dinâmica e organização do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores à Distância (b-learning);
    .         Abordagem à plataforma Moodle da B-Training,Consulting -Virtual Learning Center (VLC);
    ·         Entrega do manual de apoio ao trabalho na VLC.

    Módulo I – Formador: Sistema, Contextos e Perfil 
    ·         Formador: Contextos de Intervenção (6h);
    ·         Aprendizagem, Criatividade e Empreendedorismo (4h).
     
    Módulo II – Simulação Pedagógica Inicial
    ·         Preparação e Concretização das Simulações (4h);
    .         Análise e Projeto de Melhoria (6h).
     
    Módulo III – Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação
    ·         Comunicação e Comportamento Relacional (6h);
    .         Diversidade no Contexto de Formação (4h).  
     
    Módulo IV – Metodologias e Estratégias Pedagógicas
    ·         Métodos e Técnicas Pedagógicas (6h);
    ·         Pedagogia e Aprendizagem Inclusiva e Diferenciada (4h).
     
    Módulo V – Operacionalização da Formação: do Plano à Ação
    ·         Competências e Objetivos Operacionais (4h);
    ·         Desenho do Processo de Formação-Aprendizagem (6h).
     
    Módulo VI – Recursos Didáticos e Multimédia
    ·         Exploração de Recursos Didáticos (4h);
    ·         Construção de Apresentações Multimédia (6h).
     
    Módulo VII – Plataformas Colaborativas de Aprendizagem
    ·         Plataformas: Finalidades e Funcionalidades (4h);
    ·         Comunidades Virtuais de Aprendizagem (6h).

    Módulo VIII – Avaliação da Formação e das Aprendizagens
    ·         Avaliação Quantitativa e Qualitativa (6h);
    ·         Avaliação: da Formação ao Contexto de Trabalho (4h).
     
    Módulo IX – Simulação Pedagógica Final
    ·         Preparação e Concretização das Simulações  (4h);
    ·         Análise e Prospetiva Técnico-Pedagógica (6h). 

    Voltar ao topo da página

     

    Tendo em vista a qualidade da formação, esta será desenvolvida com uma componente essencialmente prática e adaptada ao grupo em formação, dando oportunidade aos futuros formadores para experienciarem uma série de situações mobilizadas. Ficarão, desta forma, preparados para assumirem futuras tarefas enquanto formadores-animadores e formadores-consultores.

    Voltar ao topo da página

     

    Duração: 90 HORAS

    Local:
    1. TRAINING CENTER B-TRAINING, CONSULTING – Rua Castilho, nº 90, 1ºD 1250-071 Lisboa
    2. VIRTUAL LEARNING CENTER – www.moodleb-training.com

    Horários: Sessões presenciais: horários pós-laboral / laboral manhã / laboral tarde / Sábados

     Voltar ao topo da página

     

    O peso de cada um dos elementos apresentados é distinto para a determinação da avaliação final dos formandos. Assim sendo, a determinação da avaliação final dos formandos assenta nas seguintes percentagens:

     

    (1) Avaliação Diagnóstica: 10%
          - Simulação pedagógica inicial

    (2) Avaliação Sumativa
          - Objetivos Pedagógicos: 30%
            Questionários online
            Participação e empenho evidenciado em fóruns e sessões presenciais
            Exercícios individuais

          - Competências Pedagógicas: 30%
            Simulação Pedagógica Final

          - Projeto Final: 30%
            Projeto de Intervenção Pedagógica

      

    Dada a importância do módulo da Simulação Pedagógica Final para o desempenho futuro do formando como formador, a aprovação final no curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores está dependente de uma classificação mínima neste módulo “2 – Aproveitamento Satisfatório”.

    É em função da análise destes diferentes elementos que resultará uma classificação final de curso, de acordo com a escala de avaliação numérica de 1 a 5 com a seguinte correspondência em termos qualitativos: Nível 1 – Aproveitamento Insuficiente; Nível 2 – Aproveitamento Satisfatório; Nível 3 – Aproveitamento Bom; Nível 4 – Aproveitamento Relevante; Nível 5 – Aproveitamento Excelente.

    Desta feita, a aprovação do formando no final do curso será determinada pelos seguintes critérios:

    • Considera-se que um formando teve aproveitamento no curso - apto - quando a sua classificação final for igual ou superior ao nível 2, correspondendo em termos qualitativos a “Aproveitamento Satisfatório” e tendo registado uma assiduidade mínima de 95% sobre a duração global do curso.
    • Considera-se que um formando não teve aproveitamento no curso - não apto - quando a sua classificação final for igual ou inferior ao nível 1, correspondendo em termos qualitativos a “Aproveitamento Insuficiente”; ou não tendo registado uma assiduidade mínima de 95% sobre a duração global do curso.

    Voltar ao topo da página

     

    • Manuais de apoio, exercícios pedagógicos, cartolinas, marcadores, entre outros;
    • Todas as ações de formação promovidas terão em sala (sessões presenciais) um computador portátil, um videoprojector e um quadro branco com as respetivas canetas.

    Voltar ao topo da página

     

    Critérios de seleção dos espaços de formação:

    • Plataforma com diversas ferramentas formativas que permitem a realização de atividades sincronas e assíncronas;
    • Computador funcional equipado com placa de som, microfone, colunas de som e com ligação à Internet;
    • Sala com boa luminosidade, ventilação, temperatura e isolada de ruídos perturbadores ao bom funcionamento;
    • Espaço equipado com todos os recursos didáticos necessários;
    • Mobiliário que respeite as regras de ergonomia dos formadores e dos formandos;
    • Espaço amplo o suficiente para permitir a concretização de dinâmicas de grupo e da disposição das mesas em “U”, no sentido da facilitação da comunicação;
    • Espaço apoiado por áreas de convívio, cafetaria e restauração;
    • Local de fácil acesso;
    • Espaço cuja limpeza é assegurada diariamente.

    Voltar ao topo da página

    Text/HTML

    Formação Inicial

    Voltar ao topo da página

    Text/HTML

    B-learning (Regime Misto) - Presencial e à Distância

    Voltar ao topo da página

    Text/HTML

    Sob consulta

    Aplicação de desconto para desempregados (mediante apresentação da cópia da inscrição no IEFP)

     

    Valor isento de IVA: n.º 10 do CIVA

    Possibilidade de pagamento faseado

    Voltar ao topo da página

    Testemunhos de alguns clientes

    “De facto tornou-se uma mais valia, não só na estruturação dos conteúdos e nos conteúdos que poderei aplicar enquanto formador, como na forma como nos expomos enquanto formadores.”

    Sérgio Assunção
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Foi um prazer poder fazer parte desta experiência formativa. Os formadores são de uma simpatia e disponibilidade extraordinária.
    A metodologia utilizada suscita a envolvência e a participação de todos os formandos e facilita em muito a aprendizagem.
    Vale muito a pena!”

    Vasco Josefino
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Na globalidade, considero que esta formação foi excelente. Efetivamente, as minhas expetativas foram superadas, tendo em conta a diversidade e utilidade das aprendizagens, bem como a disponibilidade da equipa de formadores, pessoal administrativo e coordenação. Balanço mais que positivo também para a metodologia b-learning, que permite uma melhor organização do trabalho e vida pessoal/profissional dos formandos.
    Muito obrigada a toda a equipa, pois foi uma surpresa positiva e um prazer aprender convosco.”

    Cristiana Abade
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Excelentes profissionais com uma ótima capacidade de motivação. Grata pelo grupo de formação que me acompanhou neste percurso de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
    Até breve!”

    Guida Amorim
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Excelente!
    Formadores muito competentes, com total à vontade e disponibilidade para nos guiarem neste percurso. Seguramente aplicarei muitos dos valiosos contributos que adquiri com o curso.
    Obrigada!”

    Miriam Silva
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Esta formação é importante para mim porque não só me dá recursos e formas atualizadas de fazer apresentações, e divulgar o meu trabalho de forma mais adequada e eficaz. Por outro lado, sendo o grupo constituído por colegas dos mais variados serviço e formações, amplia a minha perceção da Instituição onde trabalho, reforça o sentimento de pertença e diversificação de atuações.
    Esta formação e a formação em geral é muito mais que um refresh de conteúdos, é a melhor forma de me valorizar e ficar ainda mais motivada para o exercício das minhas funções.
    Obrigada.”

    Albertina Oliveira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Este curso foi muito interessante, fantástico mesmo muito organizado com formadores excelentes e que muito deram de si para a nossa melhoria como formadores. Adorei!! Parabéns team B-training.”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Gostei muito do ambiente criado entre os colegas e com os formadores. Todos os funcionários da B-training foram muito disponíveis e atenciosos.”

    Patrícia Leandro
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL SCML 09
    20 de novembro de 2018


    “Não podia estar mais satisfeita. Acabar esta formação com a certeza de que a final sou capaz.
    Após ter iniciado com tantas duvidas e incertezas, é simplesmente fantástico e compensador.
    Obrigada a toda a equipa por me ajudar a seguir o melhor caminho da melhor maneira.”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Considerei esta formação como um desafio pessoal e de desenvolvimento de competências transversais ao nível de melhorar a capacidade de comunicação e especial de conseguir transmitir conhecimentos de uma forma correta e eficaz.
    Para alem disso, a forma como a formação foi ministrada permitiu que usasse a criatividade para sairmos do nosso formato habitual na empresa.
    Os conteúdos da formação foram adequados ao nível da preparação que se espera de nós. O aspeto pratico das simulações foi muito bom e constituiu uma verdadeira aprendizagem.”

    João Miranda
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “A Formação Superou as minhas expectativas!
    O grupo de formadores foi excelente, pela forma como conduziram todas as sessões, pela ajuda prestada, simpatia, profissionalismo!
    Um excelente trabalho e um excelente curso!”

    Tânia Ramalho
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Gostei muito de participar nesta formação. Levo comigo ferramentas que me vão ajudar na minha atividade profissional (não só na área da formação) mas também em apresentações e exposições ao publico.
    Gosta de continuar a aprofundar os meus conhecimentos.
    Obrigada”

    Daniela Nascimento
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Gostei muito da formação principalmente pela simpatia e disponibilidade dos formadores.
    Como sugestão gostaria de ver mais desenvolvida as técnicas de gestão dos comportamentos em sala de formação.”

    Rui Ferreira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Foi uma Formação muto agradável, os formadores foram sempre disponíveis e presentes.
    Houve sempre motivação por parte do grupo o que demonstra também uma boa interatividade entre formador e formandos.
    Gostei das sessões síncronas que despertaram para as novas tecnologias da formação.
    De referir por último que o módulo relativo às apresentações finais foi bastante produtivo, motivado sobretudo pela interação do grupo e do formador, permitindo tirar boas práticas para o futuro.”

    Pedro Lourenço
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Gostei bastante da forma como se desenvolveu o curso.
    Da disponibilidade dos formadores/tutores, sempre preocupados em saber se necessitava de ajuda, a alertar para as datas de fim de módulo.
    Nunca me senti sozinha e perdida.
    Excelente equipa de formação.
    Parabéns!”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “É muito importante toda a temática abordada no curso, para preparar uma formação estruturada.
    Permite ao formador ter mais confiança em si, e transmitir de forma clara os conhecimentos “sem se Perder”.
    É notório o desenvolvimento do pré e pós formação.”

    Charlotte Rodrigues
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Terminei esta formação com a certeza de que melhorei significativamente as minhas capacidades de comunicação e de transmissão de conhecimentos, enquanto formador.
    Gostei bastante de todos os formadores que participaram nesta formação.
    Obrigado Elisa, Hugo e Diana!”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “Agradeço muito o profissionalismo dos formadores e paciência que tiveram comigo.”

    Armando Teixeira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL L IP 04
    30 de novembro de 2018


    “A possibilidade de adaptar as nossos horários à realização dos módulos, permitida pela componente de B-learning é o facto diferenciador que me leva a recomendar a B-Training.”

    Ana Sofia Silva
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Cuatrecasas 01
    23 de novembro de 2018


    “Estou profundamente agradado com a experiencia que a B-Training nos proporcionou.
    Bons conteúdos, bons formadores, bom funcionamento da plataforma.
    No fundo, uma ótima iniciativa e excelentes resultados.”

    Mário Costa
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Foi uma das formações mais bem conseguida que frequentei. Adorei os formadores, todos os que apoiam para que tudo corra bem, todos os meus colegas de formação.
    Superou efetivamente as minhas expetativas. Muito obrigada!”

    Ana Isabel Silva
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Foi muito produtivo para a minha formação pessoal e dinâmica, esta é a minha principal observação. E a nível profissional está mais que claro, era uma lacuna no meu curriculum a falta desta formação.”

    Luís Vieira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “O meu muito obrigada a toda a equipa da B-training. Aprendi imenso com todos e senti-me apoiada, mesmo à distância. As vossas sessões presenciais foram muito enriquecedoras.”

    Ana Ribeiro
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Gostei muito da formação que tive com a B-training, achei muito dinâmica e interessante. O entusiasmo dos formadores é evidente, achei muito competentes e pró-ativos.
    Elogio a disponibilidade da B-Training no tratamento das questões/dúvidas pontuais.
    Parabéns!”

    Rita Pereira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Esta formação trouxe-me muitas ferramentas que irei utilizar no futuro e permitiu-me identificar e corrigir, determinadas caraterísticas, maneirismos e “vícios” que podem prejudicar uma ação de formação.
    Nunca dei nenhuma formação e tenho a certeza que vou começar a fazê-lo de uma forma mais segura e correta devido aos conhecimentos adquiridos.”

    Cláudia Serôdio
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Este curso permitiu-me passar a dar formação em vez de fazer apresentações.”

    Sónia Henriques
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Adorei a formação.
    A temática, a disponibilidade dos formadores, a relação que estabelecemos enquanto formandos.
    Formámos um grupo coeso, unido e que contribuiu para a formação fluir de uma forma muito positiva. Estamos todos de parabéns e da B-Training resta-me um muito obrigado e até à próxima.”

    Isaura Velez
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Ação de formação que excedeu as expetativas, dotando os formandos de competências que vão muito para além da formação de formadores, uma vez que podem ser aplicadas em diferentes contextos, quer de âmbito profissional, como até pessoal.
    Grande profissionalismo por parte da B-Training, com acompanhamento constante dos formandos, quer na plataforma, quer nas sessões presenciais.”

    João Gomes
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Gostei muito e senti que aprendi muito e que irei utilizar na melhoria da minha prestação na CGD, para além de todas as competências adquiridas que vou utilizar no dia a dia.
    A forma como o curso foi estruturado e conduzido, foi muito bem conseguido.
    Parabéns a todos os formadores e tutores, especialmente ao Hugo, à Elisa e à Teresa.
    Recomendo fortemente.”

    António Melo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Excelente curso, relevante para quem precisa de conduzir, mas também para entender, as ações de formação. Recomendo.”

    Rui Ilhéu
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Gostei muito da formação. Muito boa. Recomendo vivamente.”

    Carlos Guerreiro
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Esta formação permitiu evoluir de uma forma bastante notória e ascendente com a utilização das técnicas que foram transmitidas durante a formação. A interação e o apoio dos formandos também permitiu reforçar o interesse na formação.”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “O curso está muito bem estruturado. Bastante interessante e motivador. Gostei bastante do curso.”

    Margarida Viegas
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL CGD 01
    23 de novembro de 2018


    “Excelente experiência de aprendizagem sobre nós próprios com os formadores”

    Ramiro Vaz
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Uma formação muito útil que irei com certeza aplicar no meu dia-a-dia quer profissional quer pessoal.
    O formador foi essencial para concluir esta formação que aconteceu num período bastante complicado no que diz respeito à gestão de tempo e por isso deixo o meu MUITO OBRIGADA ao Hugo Leitão!”

    Sílvia Nunes
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Devo confessar que de início vim com alguma reserva, dada a altura escolhida para a sua aplicação, mas com passar do tempo, devo dizer que gostei muito, o ambiente do grupo foi muito bom, muito bem orientado pela equipa da B-Training, em particular pelo Hugo, parabéns e muito obrigado.”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Gostei da partilha entre a equipa: formandos e formadores. Fez com que a partilha de informação fosse mais fluída.”

    Teresa Campos
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Gostei de participar no curso. Será uma mais valia para a Organização no sentido do desenvolvimento de competências pessoais.”

    Cátia Contreiras
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Curso valeu a pena no seu conteúdo e participação, que permitiu poder aprender como efetuar a planificação e planeamento de uma ação de formação.
    Parabéns pelo desenho deste curso e pelas pessoas da B-Training envolvidas.”

    Fernando Costa
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “A equipa B- Training é competente, dedicada e cordial. Foi um processo de aprendizagem num clima muito positivo. Parabéns!”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “Gostei: gosto de novos desafios e este foi mais um. Irei continuar sempre na melhoria como formadora. Para o ano estarei a fazer a avançada. Parabéns!”

    Anonimo
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning – FPIF BL Zurich 01
    22 de novembro de 2018


    “A qualidade e simpatia dos formadores faz realmente a diferença. A dinâmica do grupo e motivação criados tornaram o curso numa atividade divertida e interessante.”

    Eduardo Martins
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL_Allianz_08
    09 de julho de 2018


    “Pessoalmente, a formação foi enriquecedora para formar, quer pessoalmente, quer como formador. Adquiri ferramentas que com certeza são muito úteis no papel de transmissão de conteúdos. De facto, “ensinar a aprender e aprender a ensinar”, não é sempre o que nós conseguimos, faz parte da nossa aprendizagem todos os dias. Grato pela formação.”

    João Gaspar
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL Infraestruturas de Portugal 03
    09 de julho de 2018


    “Esta formação representa uma mais-valia em termos profissionais e pessoais, uma ferramenta que devia ser tida por todos os quadros médios e superiores de empresas, ou seja, todos aqueles que têm responsabilidades ao nível da gestão de recurso humanos, enquadramento de novos colaboradores, e transmissão de conhecimentos a todos os colaboradores. Sendo a primeira vez que frequentei uma formação com este formato, foi uma agradável surpresa toda a competência técnica dos formadores e disponibilidade demonstrada mesmo à distância.”

    Rui Higino
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL_Navigator_01
    09 de julho de 2018


    “Este curso superou as expetativas! Deu-nos as basses necessárias para sermos formadores eficientes, não só a nível técnico mas também comportamental. A formação em b-learning permitiu muita interação entre o grupo e a equipa da b-training foi 5 estrelas!”

    Cátia Nogueira
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL Allianz 08
    29 de junho de 2018


    “Gostei de fazer o curso com a B-Training, além do bom relacionamento dos formadores com os formandos, os conteúdos foram devidamente lecionados e com grande profissionalismo. Obrigado!”

    Felícia Lopes
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL Siemens 15
    29 de junho de 2018


    “O curso foi excelente, correspondeu às minhas expectativas. Será muito útil para a minha vida profissional.”

    Eduardo Cardoso
    Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning – FPIF BL_OMNI_03
    24 de maio de 2018

        Outros testemunhos...

    Copyright 2009 by B-Training